WordPress essenciais plugins de segurança – Facil de instalar

By Ana Páscoa

segurança-do-WordPres

WordPress essenciais plugins de segurança . Atualmente existem aproximadamente um bilhão de sites espalhado por todo o planeta, e destes sites, 26% são no formato WordPress.

Com o crescimentos destes números, aumentam também o número de invasores, os chamados “hackers”, que tentarão a todo custo, quebrar a segurança do seu WordPress.

A vulnerabilidade do seu blog é testada diariamente pelos hackers, que tem como objetivo roubar os dados armazenados em seu portal.


Quer manter os invasores afastados? Então conheça alguns plugins de segurança que reduzem as chances do seu website ser invadido.

Todos realmente precisamos de um plugin de segurança nos dias de hoje para tentar evitar um hacker ou usuário mal-intencionado. Wordfence, IThemes Segurança, Security Audit Log, são alguns desses plugins essenciais de prevenção


Segurança WordPress: Considere autenticação de dois fatores

Estes são entre outros os melhores plugins de segurança disponíveis para WordPress.

WP_Limit_Login_Attempts

Login Limits Attempts

Login Limits Attempts: Amparados com a tecnologia, os hackers costumam usar softwares que geram logins e senhas automáticas para tentar acessar o seu website, essas tentativas desenfreadas de acesso são conhecidas como ‘ataques de força bruta’.

Utilizando o Login Limits Attempts limita as tentativas de login, fazendo com que o IP usado para o ‘ataque’ seja bloqueado temporariamente. Além de reduzir o risco de ‘ataques’, o plugin conta com um captcha verification.

Hide-Login

Hide Login

Hide Login: Sabe aqueles 26% de sites feitos por WordPress? Boa parte deles não utiliza esse plug-in e são alvos constantes dos hackers.

Se para acessar sua área de login é só digitar “urldoseusite.com/wp-login”, precisa mudar isso imediatamente.

Dificultar o acesso em seu website é essencial para afastar os invasores e é justamente isso que o Hide Login faz.

Com ele, você pode alterar a ‘URL’ do seu acesso, por exemplo, “urldoseusite.com/restrito” utilizando algo que somente os administradores do website saibam. Dicas rápidas para melhorar a segurança do seu blog WordPress.

Security Audit Log

Security Audit Log: Este é um plug-in simples, mas que vai ajudar a monitorar quaisquer atividades em seu website. Também pode controlar as modificações feitas nele, e saber se alguém está entrando em seu blog.

Os  melhores  Plugins para Segurança do WordPress em 2017

 Wordfence_Security

Wordfence Security

Wordfence Security: Um dos plug-ins mais utilizados para a segurança do seu WP  não poderia faltar nessa lista.

O Wordfence é um ‘scanner’, ele encontra as infecções de malware em seu website, protege contra os ‘ataques de força bruta’, bloqueia o tráfego do seu portal para determinado território, além de tornar seu blog 50 vezes mais seguro e rápido para a navegação, entre outras funcionalidades.

Características principais:

Suporta WordPress Multisite

Bloqueia usuários individuais e redes inteiras de invasores conhecidos

Aplica medidas de segurança difíceis para páginas de login

Implementa um firewall em todo o site para protegê-lo de ameaças comuns

 Scans (lixo) para ameaças de segurança

Algumas destas funcionalidades estão disponíveis apenas para a versão premium deste plugin.
iThemes-Security-banner

IThemes Security

IThemes Security: Este plug-in está entre os melhores na categoria de segurança do WordPress, assim como o Wordfence, o iTheme encontra qualquer tipo de vulnerabilidade do seu website.

Pequenos detalhes de segurança podem ser resolvidos com este plug-in, como a criação de uma ‘máscara’ nas áreas administrativas e de login do seu WP. Regularmente, o iTheme faz um backup de dados do seu site caso aconteça algum tipo de problema.

Características principais:

Analisa seu blog procurando vulnerabilidades e malware

Aplica senhas fortes

Bloqueia endereços IP específicos

Aplica o uso do protocolo Secure Sockets Layer (SSL)

Sucuri-Security

Sucuri Security

Sucuri Security: Semelhante ao iTheme, o Sucuri também escaneia seu site e encontra possíveis ameaças que nele se encontram, protegendo e garantindo a segurança do blog.

Semelhante ao iTheme, o Sucuri também escaneia seu site e encontra possíveis ameaças que nele se encontram, protegendo e garantindo a segurança do blog.

Monitora as atividades e alterações feitas, além de sugerir automaticamente dicas que podem melhorar o desempenho e a performance do seu website.

Este plugin está disponível na versão free e premium. Este plugin foi adquirido muito recentemente pelo Godaddy.

Vulnerabilidades do WordPress

VulnVulnerabilidades-do-WordPress

Apesar de haver,  problemas de segurança do WordPress, a maioria pode ser evitada com  melhoramento das rotinas de segurança do WordPress e uma melhor compreensão dos possíveis riscos de segurança.

Provido com clareza  os recursos para resguardar o seu blog WordPress, pode imensamente reduzir as fragilidades melindrosas e manter o seu site ou blog WordPress mais protegido.

Brute Protect

Brute Protect: Como já mencionamos, os hackers utilizam softwares para invadir o WordPress, são inúmeras tentativas de login e senha que esses softwares fazem para entrar no seu WP e derrubar seu site, o chamado ‘ataque de força bruta’.

Como já mencionamos, os hackers utilizam softwares para invadir o WordPress, são inúmeras tentativas de login e senha que esses softwares fazem para entrar no seu WP e derrubar seu site, o chamado ‘ataque de força bruta’.

O Brute Protect impede que estas invasões ocorram, além de encontrar os chamados ‘bots’, ele bloqueia o endereço IP de quem errar o login por algumas vezes.

Updraft Plus

UpdraftPlus-plugin.

Updraft Plus: Com este plugin pode eliminar qualquer chance de perder os dados do seu blog caso ele seja invadido, ou aconteça outro problema.

O Updraft Plus possibilita a criação de um backup completo do seu website, armazenando-o em uma nuvem ou em seu próprio computador.

Os backups e o local de armazenamento podem ser agendados.

Este plugin conta com mais complementos na sua versão premium.

Anti-Malware Segurança e Força Bruta Firewall

Anti-Malware_Security_And_Brute_Force_Firewall

Anti-Malware Segurança e Força Bruta Firewall: Simples, porém importantíssimo. Este plugin age como um ‘scanner’, que procura as ameaças, vulnerabilidade, backdoor scripts e qualquer tipo de vírus que exista e que atrapalhe a segurança em seu website. Após encontrar, ele as remove automaticamente.

WP_Optimize.png

WP Optimize: Por último, mas não menos importante, o WP Optimize. Com este plugin, todos os dados irrelevantes e desnecessários que ocupam espaço do seu website são apagados, aumentando a velocidade do seu portal.

Rascunhos, revisão de artigos, comentários com SPAM, são alguns dos itens que ocupam espaço dentro do WP e que não são úteis para si. Para quem busca um blog rápido e leve, este plugin é essencial.

No artigo anterior tentamos mostra-lhe as melhores dicas de segurança. Neste artigo fizemos uma seleção dos essenciais plugins de segurança WordPress para o seu blog. Existem muitos plugins disponíveis para o WordPress, e para a mesma função, escolher o melhor não é tarefa nada fácil. Quais funcionam melhor para si?

Deixar um blog 100% seguro é praticamente impossível, mas seguindo as nossas dicas obre estes excelentes  plugin gratuitos, pode diminuir a vulnerabilidade do seu blog ou site, e reduz os riscos de infecções por vírus, malware ou até ‘ataque de força bruta’.

Conclusão:

Escolha os plugins que lhe satisfaçam, mantenha o seu WordPress sempre atualizado, monitore regularmente as atividades feitas nele e não deixe de conferir mais dicas e atualizações sobre WP aqui no kitcriarblogs.com


Quanto a si? Que erros de segurança do WordPres já fez no passado? Algo a acrescentar á nossa lista de plugins? Deixe-nos saber na seção de comentários

Um guest post do nosso amigo, Gomes k

kaike_Gomes
Follow

About the Author

Persistente e com muita dedicação estudei e aprendei sobre um universo que muitas pessoas têm medo de entrar. Sou a mulher por detrás do projeto KitCriarBlogs.com uma plataforma totalmente inovadora que promete revolucionar a aprendizagem do WordPress.

Translate »