Compressão de imagens – Top 9 ferramentas online de compressão

By Ana Páscoa

compressão de imagem

Está à procura de uma forma de comprimir imagens sem alterar a qualidade das mesmas? Isso é possível usando um software de compressão de imagem! Fizemos uma seleção dos 9 melhores softwares compressores de imagem da Internet. Já não tem desculpa para ter imagens demasiado pesadas e que sobrecarregam o seu blog!

Tiny PNG

O Tiny PNG é um dos melhores compressor de imagem online e que funciona também como um plugin WordPress. Disponível gratuitamente através do seu site, nele é possível colocar imagens e deixá-las bem mais leve sem que estas percam qualidade.

É um software livre da compressão da foto que precisa mesmo de conhecer e usar no seu dia-a-dia, tanto para publicações online no seu blog ou site, como também para enviar anexos nos seus emails ou redes sociais!

Ferramenta muito boa, e muito simples de usar, explore as suas potencialidades.

Melhore o desempenho do seu blog  com o teste e quanto pode economizar ao comprimir suas imagens.


Compressor.io

O Compressor.io é um compressor de imagem online totalmente gratuito. Para o utilizar, basta colocar uma imagem em formato JPEG, PNG, GIF ou SVG e deixar o algoritmo de compressão de imagem do site funcionar! A diferença entre a imagem original e a imagem comprimida é absolutamente invisível a olho nu, deixando a imagem mais leve até 90%!


Compress JPEG

Se procura otimizar e comprimir várias imagens de uma vez só, pode também testar o formato de compressão de imagem do Compress JPEG. Tal como os anteriores, este compressor de imagem online é totalmente gratuito e permite otimizar até 20 imagens de uma vez só. Para além disso, pode também definir e afinal o algoritmo de compressão de imagem para que estas não fiquem com a qualidade alterada. No Compress JPEG pode otimizar imagens em formatos JPG e PNG. Na minha modesta opinião dos nove é o mais fraco.


Optimizilla

O Optimizilla é um excelente software de compressão de imagem sem perdas que funciona de forma online. Possibilita o upload e tratamento de até 20 imagens de cada vez e tem uma vantagem muito interessante: é possível pré-visualizar as imagens durante o processo para confirmar que estas não perdem qualidade!

Muito semelhante ao ​Compress JPEG


Kraken

Kraken.io é um software de compressão de imagem pago e que permite otimizar seja através de um upload das imagens, ao escolher diretamente toda uma pasta ou instalando diretamente o plugin WordPress.

É um dos melhores software compressores de imagens no mercado para WordPress, permitindo deixar qualquer site mais rápido, mais fluído e com uma maior facilidade de navegação. E isto tudo de forma automática desde o momento em que se instala o plugin!


WP Smush

Mais um excelente plugin WordPress! O WP Smush, para além de ter uma interface super intuititva e fácil de utilizar, é um plugin que deixa qualquer blog ou site bem mais rápido e fluído. Com um plano base gratuito, com este software de compressão de imagem pode, através de apenas alguns cliques, otimizar todas as imagens e mídias que tens no seu blog WordPress.


Pixlr

O Pixlr não é só um compressor de imagem online: é muito mais do que isso. É também um completo software e ferramenta de edição e criação de imagens. No Pixlr pode criar e editar facilmente qualquer imagem e gráfico. Todas as suas criação são exportadas de uma forma otimizada e bem mais leve.

Boa ferramenta, mas tem de aprender a trabalhar com ela.

Pixlr

PicMonkey

O PicMonkey, tal como o Pixlr, é também ele um completo site e ferramenta de edição de imagem. É um dos softwares livres de compressão e edição de imagens mais famosos. O PicMonkey não é tão adorado por acaso! Neste site, pode editar e criar todas as suas imagens. Garante também que estas estão otimizadas para serem publicadas em qualquer lugar da Internet.


Imagify

O Imagify é um daqueles plugins WordPress que dificilmente ficamos indiferentes. Bonito, intuitivo e sobretudo, eficaz. O Imagify, quando instalado no seu blog ou site WordPress, garante uma compressão de imagem sem perdas. Isso vai fazer com que o seu site fique bem mais leve e fácil de navegar.

Na minha opinião muito boa esta ferramenta. E muito completa mesmo na versão grátis. Pode otimizar seu blog.

Melhore o desempenho do seu blog teste o quanto pode economizar ao comprimir suas imagens


Conclusão sobre a compressão de imagem

Garanta que as imagens do seu site e blog estão leves e que não demoram a carregar. Isso ajuda a que o seu site tenha mais sucesso! O posicionamento do seu site no Google e o seu sucesso também dependem das imagens.

Para além destes softwares de compressão de imagem, garanta também a otimização de todas as tuas imagens. Para isso, pode utilizar um plugin como o SEO Friendly Images. Este plugin permite inserir o texto alternativo (Alt Text) nas suas imagens para que estas apareçam no Google.

Qual a sua ferramenta favorita para otimizar imagens? Comente o nosso artigo.


Compartilhar e gostar!
Follow

About the Author

Persistente e com muita dedicação estudei e aprendei sobre um universo que muitas pessoas têm medo de entrar. Sou a mulher por detrás do projeto KitCriarBlogs.com uma plataforma totalmente inovadora que promete revolucionar a aprendizagem do WordPress.

Translate »