As 6 Melhores ferramentas para construir Landing Pages

By Ana Páscoa | Dicas Online

Fev 18
As 6 melhores ferramentas para construir landing pages

Para maximizar as taxas de conversão – seja de uma venda, de contactos numa lista de emails, de inscrições num evento ou outro objetivo – a melhor solução é construir landing pages.

Aviso: Este artigo contém links de afiliados para produtos recomendados de acordo com a experiência de uso. Apenas recomendamos o que gostamos! A compra de produtos ou serviços pelos links de afiliados não ficará mais caro.

São várias as ferramentas para construir landing pages que um blogger ou webmaster tem à sua disposição.

Apesar de ser algo aparentemente complexo, ao usar estas estas ferramentas, construir landing pages torna-se muito mais fácil! Mesmo sem conhecimentos técnicos, pode construir landing pages de alta qualidade e que aumentem as suas conversões de forma totalmente intuitiva.

Neste post apresentamos-lhe 8 soluções que pode usar para construir landing pages. Fique a conhecê-las e aumente o seu sucesso online!

Em que consiste uma landing page?

A landing page consiste numa página de captura que tem um determinado fim: marketing, promoções ou outras. Esta página é criada de forma estratégica e sempre de forma a servir determinados objetivos; por essa razão, estas são muito usadas como testes de performance.

Deixe que lhe perguntemos, alguma vez entrou numa página que lhe oferecia um determinado produto ou desconto em troca do seu contacto? Essas são as landing pages de que estamos a falar.

Agora imagine-as no seu blog e pergunte-se: conseguiria obter benefícios reais com o uso destas páginas de captura?

Será que você precisa de uma landing page?

As páginas de captura são sempre boas opções quando inseridas estrategicamente num website. No entanto, em alguns casos, elas são essenciais e oferecem uma melhoria gigante a nível de resultados.

Portanto caso o seu blog esteja perante um dos problemas que se encontram de seguida, deve ponderar a utilização das páginas:

  • O blog tem uma alta taxa de rejeição;
  • A maioria do tráfego vem a partir de links patrocinados;
  • Um segmento de visitantes do site chega ao seu blog com um objetivo único e claro;
  • Tem um produto ou serviço – ou terá – que necessitam de esforços de marketing;

Mas e como saber se o seu blog está a sofrer de um dos problemas anteriores? Através da análise de métricas. Ter o Google Analytics associado ao seu blog já é uma excelente forma de começar a entender se estes problemas o impedem de crescer.

As 6 melhores ferramentas para construir landing pages

Quais os principais benefícios destas páginas?

Outra forma de o ajudar a perceber se o seu blog necessita destas landing pages é através dos benefícios associados. Se pretende obter um dos benefícios seguintes com o seu projeto, invista nestas páginas com as ferramentas que recomendamos.

  • Investe em links patrocinados mas quer pagar menos por cada link;
  • Procura uma maior eficácia do departamento de marketing;
  • Quer obter melhores resultados após cada investimento em marketing digital;
  • Quer ter páginas totalmente dedicadas a determinado assunto, com um público-alvo muito restrito ou bem determinado;

Existem mais benefícios e pode encontrar conteúdos completos acerca desses. No entanto estes são os que consideramos mais importantes e que realmente são muito atrativos para qualquer blog que pretenda crescer ou melhorar os seus resultados.

6 ferramentas para construção destas páginas

1. Unbounce

O Unbounce é uma ferramenta lançada em 2009 no Canadá. É uma das ferramentas para construir landing pages mais conhecida da internet, e não é por acaso! Com mais de 10.000 clientes fixos, com o Unbounce pode criar landing pages complexas de forma muito simples e intuitiva.

Com um sistema de criação de landing pages bem intuitivo, o Unbounce oferece até a possibilidade de conectar diretamente com o WordPress para facilitar a publicação das mesmas.

Integrado com a grande maioria das ferramentas online como MailChimp, Constant Contact, HubSpot, Zapier, Zoho, Google Analytics, entre outros, é uma das excelente ferramenta que pode utilizar para aumentar as suas conversões.

  • Os planos começam nos 99 dólares mensais para o plano essential

2. Instapage

Lançado em 2012, o Instapage tem um objetivo bastante claro: reduzir consideravelmente o custo de aquisição por cliente. Ou seja, o objetivo desta ferramenta é aumentar as suas conversões e manter um custo e investimento financeiro bastante acessível.

Com uma galeria de templates recheada de opções, o sistema de criação de landing pages do Instapage é muito clean e bastante intuitivo. Tudo é personalizada e sincronizado com centenas de ferramentas e aplicações.

Depois de criada, a página pode ser partilhada usando o endereço criado pelo próprio Instapage ou integrando a landing page no WordPress.

  • Os planos começam a partir de 68 dólares mensais para o plano Core

3. LeadPages

O LeadPages é um dos maiores pesos quando se fala em ferramentas para construir landing pages. Com mais de 40 mil clientes no mundo inteiro, é uma das ferramentas mais sofisticadas e completas do mercado.

Com mais de 160 templates já prontos para serem utilizados em várias situações – compras, webinars, cursos, vendas, thank you pages, etc –, a ferramenta usa um prático sistema de “drag and drop” para construir a landing page.

Integrado com centenas de aplicações, não precisa de escrever uma linha de código sequer para criar a landing page, configurar o funil desejado e sincronizar com as suas ferramentas favoritas.

  • Os planos começam a partir de 28 dólares mensais para o plano Standard

4. OptinMonster

O OptinMonster não é propriamente uma ferramenta para construir uma landing page mas se o seu objetivo é captar a atenção do seu leitor com uma chamada para ação, investir nesta ferramenta pode ser uma boa opção.

Ao invés de investir pequenas fortunas anuais em ferramentas de landing pages, se o seu objetivo é aumentar as conversões criando uma página de boas vindas no seu blog, o OptinMonster faz isso mesmo!

Esta ferramenta cria popups, capturas de email e barras de chamada. Mas uma das funcionalidades mais úteis é a criação de “Welcome Gate”. Quando alguém entra no seu blog, ao invés de ver o seu site ou blog normal, vê uma página criada por si com uma mensagem especial – uma venda, um download, um formulário de inscrição ou outros.

  • Os planos começam a partir de 9 dólares mensais para o plano Basic

5. SumoMe

Tal com o OptinMonster, o SumoMe não é propriamente uma ferramenta para construir landing pages mas permite a criação de páginas de boas vindas.

Ao adquirir o SumoMe, tem uma das ferramentas de blogging mais completas do mercado. O SumoMe permite-lhe não só criar esta espécie de landing pages, como também barras de partilha em redes sociais, formulário de captura de ecrã, análise de comportamento do leitor, analytics completo e muito mais!

  • Plano Gratuito disponível
  • Os planos pagos começam a partir de 29 dólares mensais para o plano Small

6. Thrive Architect

Da equipa Thrive Themes chega mais uma ferramenta super completa e profissional. O Thrive Architect é uma ferramenta nova desta equipa que é considerada uma das melhores equipas de developers da internet.

O Thrive Architect é uma ferramenta profissional de alta qualidade e que permite a qualquer pessoa fazer e construir landing pages com altas taxas de conversão, perfeitamente integradas no WordPress.

Esta ferramenta é o rebranding de um dos maiores sucessos digital, o Thrive Content Builder. A qualidade é assim elevada a um novo nível!

Conclusão sobre como construir landing pages

Criar landing pages ou uma forma visualmente atrativa de aumentar conversões não precisa de ser um quebra cabeças. Com as ferramentas certas pode criar facilmente uma página cativante para o seu leitor.

About the Author

Sou Ana Páscoa a mulher atrás do projeto KitCriarBlogs.com uma plataforma totalmente inovadora que promete revolucionar a aprendizagem do WordPress. Vivendo em harmonia com a natureza e a tecnologia.

Leave a Comment:

Leave a Comment: